Trabalhos


AS INSCRIÇÕES PARA COMUNICAÇÕES ORAIS E PAINEIS FORAM PRORROGADAS ATÉ O DIA 14/11 DEVIDO A PEDIDOS DE ALUNOS E DE DIVERSAS INSTITUIÇÕES.

MODALIDADE - OFICINA
                                       Normas para apresentação dos Trabalhos
            O evento aceitará trabalhos na forma de comunicação oral, oficina e painel. Tais trabalhos deverão ser inscritos em forma de resumos. Os textos devem ser necessariamente, relacionados à educação, linguagens ou literatura.

As propostas de oficina devem ser enviadas em anexo para o e-mail oficinauema@yahoo.com.br, até o dia 06 de novembro de 2011. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do e-mail deverão constar os nomes de todos os ministrantes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários à apresentação (data show, retroprojetor), sujeitos a confirmação de disponibilidade.

Normas:
  1. A proposta de oficina deve ser adequada ao tema do evento.
  2. A oficina não pode exceder o número de 4 ministrantes.
3.      Os dados do coordenador do projeto (professor ou aluno) são obrigatórios.
3.1  Nome, telefone, e-mail, instituição e titulação.

  1. Prepare o projeto de oficina em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, escrito em português, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm.
  2. Deve-se especificar o titulo, os objetivos, a justificativa, a metodologia, o programa e o material necessário.
  3.  Com exceção de materiais de apoio como Datashow, televisão,  aparelho de som e retroprojetor, os oficineiros são responsáveis pelo material a ser utilizado na oficina
  4. A carga horária não poderá exceder 03 horas.
                                                      MODALIDADE - PAINEL

Resumo: Prepare o resumo em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. Os resumos devem conter um mínimo de duzentas e no máximo de quatrocentas palavras. Selecionar um eixo temático; escrever nº e título do eixo temático. 
Campos e limites do resumo:


 
Título: escrever com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que também devem ser em itálico).
Autores, co-autores e orientador: não poderão ultrapassar o máximo de cinco; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso, usando caixa alta e baixa e não abreviar; se necessário, incluir junto ao campo da instituição dos autores o email: informar somente o e-mail do 1º autor; instituição dos autores e orientadores. Obs.: a identificação do orientador é obrigatória.

Os resumos também deverão conter:

1. Introdução: descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e relevância da pesquisa.

2. Metodologia: descrever como o trabalho foi realizado. 3. Resultados e discussão: descrição e discussão dos resultados obtidos.

4. Conclusões: descrever a conclusão dos autores com base nos resultados.

5. Palavras - chave: informar no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave
(evitar repetir termos usados no título).

Confecção do pôster

O pôster deverá ser confeccionado pelos autores apenas se o resumo submetido à comissão científica obteve o parecer de aceite para apresentação. Estrutura e conteúdo: Dimensões do pôster: 120 cm x 90 cm.

Deverão constar no painel:

• Área do conhecimento (eixo temático).
• Título idêntico ao do resumo aceito.
• Nomes e instituições dos autores.
• Introdução; métodos; resultados e discussão; conclusões.
• Informar a instituição de fomento.
• O painel deve ser auto-explicativo.  
• O texto do painel deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros

As propostas de painel devem ser enviadas até o dia (14 de novembro de 2011), para o e-mail painel_semanadeletras@yahoo.com.br, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do email deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários a apresentação (data show, retroprojetor), sujeitos a confirmação de disponibilidade.

                                                   MODALIDADE - COMUNICAÇÃO
Título
Nome do (s) autor (es) e e-mail;
Resumo;
Corpo do texto;
Referências Bibliográficas

Resumo – Deve ter no máximo 01 lauda, deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, o corpo do texto, em Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5, informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico.). Autores e orientadores: no máximo quatro; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar.

As propostas de comunicação devem ser enviadas até o dia (14 de novembro de 2011), para o e-mail comunicacoes_semanadeletras@yahoo.com.br, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do email deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários a apresentação (data show, retroprojetor), sujeitos a confirmação de disponibilidade.

PALESTRAS E MESAS

MINI-CURSOS

OFICINAS

COMUNICAÇÕES E PAINÉIS